terça-feira, 11 de outubro de 2011

Armas Silenciosas para Guerras Tranquilas 14

Consentimento a Vitória Primordial, Amplificação das Fontes de Energia, Logística



Consentimento, a Vitória Primordial

Um sistema de armas silenciosas opera a partir de dados obtidos de um público dócil por força legal (mas nem sempre legítima). Muita da informação é disponibilizada aos programadores dos sistemas de armas silenciosas através do Internal Revenue Service[1] (IRS).  

Esta informação consiste na entrega obrigatória de dados bem organizados contidos nos formulários dos impostos federais e estatais, coligidos, reunidos, e submetidos pelo trabalho escravo proporcionado pelos contribuintes e pelos empregadores.  

Além disso, o número desses formulários submetidos ao I.R.S. é um indicador útil do consentimento do público, um factor importante na tomada de decisões estratégicas. São dadas outras fontes de dados na Pré-selecção de Recursos.   

Coeficientes de Consentimento – feedback numérico que indica o estado da vitória. Base psicológica: quando o governo é capaz de cobrar impostos e confiscar propriedade privada sem justa compensação, é uma indicação de que o público está pronto para a rendição e consente a escravização e a usurpação legal. Um indicar bom e facilmente quantificado do tempo de colheita é o número de cidadãos que pagam o imposto sobre o rendimento apesar da falta óbvia de um serviço recíproco ou honesto do governo.


Amplificação das Fontes de Energia

O próximo passo no processo de concepção de um amplificador económico é descobrir as fontes de energia. As fontes de energia que suportam qualquer sistema económico primitivo são, claro, um fornecimento de matérias-primas, e o consentimento das pessoas ao trabalho e consequentemente a assumirem um determinado posto, posição, nível ou classe na estrutura social, isto é, proporcionar trabalho a vários níveis na ordem hierárquica.  

Cada classe, ao garantir o seu próprio nível de rendimento, controla a classe imediatamente abaixo dela, preserva por isso a estrutura da classe. Isto proporciona estabilidade e segurança, mas também um governo a partir do topo.  

À medida que o tempo passa e a comunicação e a educação melhoram, os elementos da classe inferior da estrutura social de trabalho ficam bem informados e invejosos das coisas boas que os membros da classe superior têm. Começam também a obter um conhecimento dos sistemas de energia e a capacidade de impor a sua ascensão através da estrutura da classe.  

Isto ameaça a soberania da elite.  

Se esta ascensão das classes inferiores puder ser suficientemente postergada, a elite pode conseguir o domínio da energia, e o trabalho por consentimento já não deterá uma posição de fonte de energia essencial.   

Até que este domínio energético esteja absolutamente estabelecido, o consentimento das pessoas em trabalhar e deixar os outros tratar dos seus assuntos deve ser tomado em consideração, já que deixar de o fazer poderia fazer com que as pessoas interferissem na transferência final das fontes de energia para o controlo da elite.  

É essencial reconhecer que nesta altura o consentimento público continua a ser uma chave essencial para a libertação de energia no processo da amplificação económica.

Por conseguinte, o consentimento como mecanismo de libertação de energia será agora considerado.


Logística

A aplicação bem-sucedida de uma estratégia requer um estudo cuidadoso de recursos, de resultados, ligando a estratégia os recursos e os resultados, e as fontes de energia disponíveis para abastecer a estratégia. Este estudo chama-se logística.  

Um problema logístico é primeiro estudado ao nível elementar, e depois são estudados níveis de maior complexidade como síntese dos factores elementares.  

Isto significa que um determinado sistema é analisado, isto é, decomposto nos seus subsistemas, e estes por sua vez são analisados, até que por este processo, se chegue ao “átomo” logístico, o indivíduo.  

É aqui que o processo de síntese começa propriamente, na altura do nascimento do indivíduo.


[1] Para uma lista de fontes do I.R.S. ver Studies in the Structure of the American Economy.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
This obra is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 2.5 Portugal License.