quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Armas Silenciosas para Guerras Tranquilas 5

Avanço, Aplicação na Economia, Resumo



Avanço

O campo da aviação proporcionou a maior evolução na engenharia económica por via da teoria matemática dos testes de choque. Neste processo, é disparado um projéctil a partir de uma fuselagem no solo e o impulso do recuo é monitorizado por transdutores de vibração ligados à fuselagem e a registadores de gráficos.  

Ao estudar os ecos ou reflexos do impulso de recuo na fuselagem, é possível descobrir vibrações críticas na estrutura da fuselagem que, quer as vibrações do motor quer as vibrações eólicas das asas, ou a combinação das duas, podem reforçar resultando numa ressonante autodestruição da fuselagem em voo como aeronave. Do ponto de vista da engenharia, isto significa que as forças e fraquezas da estrutura da fuselagem em termos de energia vibratória podem ser descobertas e manipuladas.

Aplicação na Economia

Para usar este método dos testes de choque da fuselagem na engenharia económica, os preços dos bens essenciais são submetidos a choque, e a reacção do consumidor público é monitorizada. Os ecos resultantes do choque económico são interpretados teoricamente por computadores e a estrutura psico-económica da economia é assim descoberta. É por este processo que são descobertos o diferencial parcial e as matrizes da diferença que definem o agregado familiar e tornam possível a sua avaliação como indústria económica (estrutura dissipadora do consumidor).   

Então a resposta do agregado familiar a futuros choques pode ser prevista e manipulada, e a sociedade torna-se um animal bem controlado com as rédeas sob o controlo de um sofisticado sistema contabilístico de energia social controlado por computador.   

No final todo o elemento individual da estrutura fica sob controlo informático através do conhecimento das suas preferências pessoais, conhecimento esse garantido pela associação informática das preferência do consumidor (código universal do produto, UPC; códigos de barras nas embalagens) com os consumidores identificados (identificados via associação com a utilização de um cartão de crédito e mais tarde com um número de corpo “tatuado” e permanente invisível sob a iluminação ambiente normal). 

Resumo

A economia é apenas uma extensão social de um sistema energético natural. Ela, também, tem os seus três componentes passivos. Devido á distribuição da riqueza e à falta de comunicação e à falta de dados, este campo tem sido o último campo energético para o qual foi desenvolvido o conhecimento destes três componentes passivos.  

Uma vez que a energia é a chave de toda a actividade à face da Terra, segue-se que para conseguir um monopólio da energia, das matérias-primas, dos bens e dos serviços e para estabelecer um sistema mundial de trabalho escravo, é necessário ter uma capacidade de primeiro ataque no campo da economia. Para manter a nossa posição, é necessário que tenhamos um primeiro conhecimento absoluto da ciência de controlo sobre todos os factores económicos e a primeira experiência de construir a economia mundial.

Para alcançar essa soberania, temos pelo menos de alcançar este único objectivo: que o público não faça a ligação nem lógica matemática entre a economia e as outras ciências da energia ou aprendam a aplicar tal conhecimento.

Isto está a tornar-se cada vez mais difícil porque cada vez mais negócios fazem exigências aos seus programadores informáticos para criar e aplicar modelos matemáticos para a gestão desses negócios.

É apenas uma questão de tempo até que a nova geração de economistas/programadores privados se apercebam das implicações de grande envergadura do trabalho começado em Harvard em 1948. A velocidade com que conseguem comunicar o seu aviso ao público dependerá grandemente do quão eficazes fomos em controlar os meios de comunicação, subverter a educação e manter o público distraído com assuntos que não têm verdadeira importância.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
This obra is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 2.5 Portugal License.