sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eles

Sinto-os dolorosamente no coração:
Minha mãe, meu filho, meu irmão.
Mas logo de rompante, de supetão,
Espelho-me neles
E eles são o que sou e todos são...

E a dor que antes sentia
Só por eles, eles que me são,
Súbita na sua mutação,
É a dor de todos os seres,
Conheça-os eu ou não.

Mesmo que essa estranha sensação
Seja a pobre inspiração
D’uma poetisa insípida e desencontrada,
Perdida, desnorteada e quiçá iludida,
Sou, para além da dúvida o que eles são,
E eles, talvez mesmo sem que o saibam,
São o próprio latir do meu coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
This obra is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 2.5 Portugal License.