quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Eu NÃO sou Charlie!





Um jornal decide ridicularizar um ícone religioso dos povos islâmicos. Fá-lo durante anos. Dois  extremistas  decidem  pôr  cobro  ao  escárnio.  Doze mortos. Um nazi assumido, de nome  Breivik, de  fortíssimas  convicções  de extrema-direita, decide exterminar 77 pessoas.

Os primeiros, por serem muçulmanos, são fundamentalistas, extremistas, assassinos, embora tenham sido provocados, nas suas convicções religiosas, anos a fio pelos Charlies. O segundo, por ser ocidental, e apesar da ignóbil mortandade que perpetrou, teve psiquiatras que provaram que estava doente no dia em que chacinou as 77 pessoas e é tido como insano…

Dois pesos, duas medidas. O mundo inteiro, imbecilizado pela subtil formatação do ocidente manipulador, ergue-se contra os dois extremistas muçulmanos. É maior a guerra que o ocidente faz contra o Islão, e cada vez mais crescente o ódio que lhe cultiva, do que a guerra que o pretenso Estado Islâmico trava contra o ocidente.

Durante décadas, a nação mais podre e mais cruel do mundo, os EUA, invadiu, chacinou, subjugou, violentou, roubou e desrespeitou países islâmicos. Não o fez em nome de um profeta. Desceu muito baixo: fê-lo em nome dos deuses Dinheiro, Poder, Ambição!

Indignem-se, choquem-se, chorem, vocês, os que agora se manifestam com a ridícula cantilena do "Je suis Charlie", mas façam-no por vocês próprios e por todos aqueles que têm os olhos fechados, já que não conseguem ver a fabricação e as maquinações do verdadeiro Mal. Ensinam-vos sub-repticiamente a odiar e vocês, títeres imbecilizados, odeiam pensando que são tolerantes, que são democratas e, sobretudo, que são livres. Que ilusão tão conveniente…

Indignem-se contra o governo nazi da Ucrânia arranjado pelos EUA; indignem-se contra os grupos armados pelos EUA que continuam o plano de destruição da Síria; choquem-se com o genocídio perpetrado por Israel na faixa de Gaza, atrocidade à qual os EUA fecham os olhos porque prevalecem os altos interesses sionistas; indignem-se contra a fome, contra a patenteação das sementes, contra a manipulação genética dos alimentos, contra a privatização da água, contra a expulsão de tribos inteiras em África para construção de parques privados de caça, contra a desflorestação da Amazónia, contra o capitalismo selvagem. Podia continuar a dar exemplos destes até à exaustão mas de nada adiantaria. Banalizaram-se todas estas ignobilidades…

Quem é melhor do que quem? Tu és melhor do que eu? Eu sou melhor do que tu? Vocês são melhores do que eles? É desolador constatar, a cada instante que passa, a profunda ignorância, a abissal estupidez, a incomensurável ambição e o infinito egoísmo da sociedade actual…

Não, eu NÃO sou Charlie.

10 comentários:

  1. O meu último post foi uma tentativa deste post.
    Estou com a Isabel. Eu também não sou Charlie.

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Humming, de si, da sua sensibilidade e humanidade, não esperava eu outra coisa!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Estou consigo também. Dessa besta nórdica, perdeu-se o rasto.
    (se achar que não deve publicar por causa da palavra besta, o Blog é seu, tudo bem. Estou consigo de qualquer maneira, gostei muito de a ler no blog do Pipoco. Haja coragem)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, caro Anónimo, pela sua solidariedade. Vão sendo cada vez mais raras as pessoas sensatas, portanto é um prazer recebê-lo aqui! Volte sempre!
    Um abraço,
    Isabel

    ResponderEliminar
  5. Olá Querida Isabel!

    Li agora esta tua mensagem... E já vi que estamos a gerar a mesma ONDA!

    IsRaEl, EUA, e seus Aliados querem tomar posse das terras do médio oriente, e seus preciosos recursos (água incluída) e tudo farão para o conseguir!
    Afinal de contas não é por acaso que as Famílias DONAS do pedaço o são há tantos séculos!
    DIVIDIR para MATAR... Resulta! E resulta porque a maioria dos animais humanos não são capazes de evoluir para o nível de SER HUMANO!
    Sem divisões!

    Bjhs Querida Amiga
    voz a 0 db

    ResponderEliminar
  6. Meu querido amigo Voz, só podíamos mesmo estar na mesma onda! :-)
    Mas, mesmo assim, mostrando as evidências, parece que não há forma dos imbecis humanos abrirem os olhos e usarem o cérebro!

    Beijinhos, querido amigo!
    Isabel

    ResponderEliminar
  7. Amiga Isabel,

    Também já escrevi sobre este assunto que "cheira mal", atentado demasiado perfeito.

    Não defendo os muçulmanos, sobretudo pelos seu conceitos em relação às mulheres, mas não podemos esquecer, que apesar da liberdade de opiniões, que defendo, Charlie Hebdo era um jornal islamofóbico e o jornal Libération que o defende, já foi independente, mas agora o seu acionista principal é um Rothschild.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimadíssimo Dr. Octopus,

      Estamos em sintonia! Eu, na verdade, não defendo os muçulmanos. Defendo, sim, a igualdade entre seres humanos. E esta história que nos querem impingir de que só os muçulmanos são maus e os ocidentais são todos gente de bem está demasiado batida e é demasiado hollywoodesca para meu gosto.

      Não sabia era que o Libération já estava nas mãos dos Rothschild. Mais um tentaculozinho estratégico!

      Um abraço Dr. Octopus

      Eliminar
  8. Eu nao concordo.

    Concordo sim que se houvesse mais respeito e compreensao, nao haveria tantos problemas. (mas hà tambem a questao da liberdade de expressao da imprensa... Eu vivo em França e posso dizer que o 'Charlie Hebdo' tanto zombiu a religiao musulmana como qualquer outra)

    Agora colocar as naçoes ocidentais (mesmo que nao sejam tao branquinhas...) no mesmo nivel que esses grupos, NAO!!!

    Num lado ainda hà liberdade (vê a tua propria liberdade de te expressar aqui), democracia e solidariedade, enquanto no outro lado a precisamente os valores contrarios, com intençao de os generalizar ao mundo inteiro: um grande perigo a combater.

    Podemos sim utilmente nos indignar por muitas coisas e agir para que elas mudem, mas com discernimento

    ResponderEliminar
  9. Caro Zé40, se acha que todo este tumulto teve algo a ver com a liberdade de expressão, temo que esteja tão formatado quanto os milhões da Place de la République!

    Quanto aos seus outros parágrafos, perdoe-me a sinceridade, mas quando uma pessoa se considera a um nível superior em relação aos seus semelhantes, eu nada tenho a dizer mas fico a pensar que essa pessoa é digna de pena...

    Atentamente

    Isabel

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
This obra is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 2.5 Portugal License.