quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Charlie Hebdo




Vingança, um sentimento muito próprio da natureza humana. Assim como o ódio, o apontar o dedo, a culpabilização do outro. Nunca é culpa nossa. Somos todos santos. Os outros, esses sim, são os demónios que existem apenas para atormentar-nos.

Acho que seria tempo de acabar com a estupidez. Sim, porque será o ser humano tão estúpido que não tenha noção de que qualquer efeito tem a sua causa? Será o ser humano tão estúpido que julgue que pode zombar de outros e que esses outros apenas esboçarão um sorriso inócuo? Está na hora de crescer. A humanidade precisa urgentemente de amadurecer, de dar um salto qualitativo e avançar, de uma mentalidade absolutamente rude, tosca e imbecil, em direcção a um novo paradigma onde impere a sensatez, a inteligência, o respeito pelo outro. O outro sou eu, és tu, somos todos. E todos somos um.

Inteligente será todo o ser humano que, imbuído de amor ao próximo, gere causas benéficas que provoquem efeitos nobres. Por agora, e a existir, um ser humano assim será a excepção à regra. E a regra é o que todos vemos, mas poucos entendem: uma imensidão de bestas com pretensões a humanos, sejam eles de que religião forem, de que raça forem, de que cor política forem. São apenas bestas sem discernimento…

3 comentários:

  1. Amiga,

    Às bestas move-as o instinto de sobrevivência. A estes monstros que por aí andam o que os move? A religião, o ódio, a vingança... de quê, para quê, de quem e para quem? Nada disto faz sentido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, é isso mesmo: vivemos tempos conturbados, completamente desprovidos de sentido...
      Beijinhos amiga!

      Eliminar
  2. Chère Isabel
    Eu agradeço muito pelo que você está a dizer,
    Provérbio arabe " Deve ser dito a verdade, mesmo se amargo "
    Lamento que morreu nesse caso muitas pessoas e nos os muçulmanos nao queremos ninguém que morre e vivemos juntos um a outro.
    E esse caso foi muito estranho, a policia francesa dizem q encontrarem a BI de terrorista em cima de carro de crime ??? a este ponto é burro leva documentos e BI com ele ao crime ??? e os videos que nos vimos, mostra que o jornalista que estava filmar de cima de telhado nao está com medo nem as mãos a tremer prq ??

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
This obra is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 2.5 Portugal License.