quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Indagar, Inquirir, Questionar

O título convida-nos... leiamos...



20 Perguntas de História Que Eles Se
  Recusam a Responder na Escola

Gregg Prescott, M.S., In5D Guest
Waking Times
Os sistemas educacionais tradicionais basicamente ensinam-nos que a história do homem data apenas de há cerca de uns 8.000 anos ao passo que os textos religiosos datam o aparecimento da humanidade aproximadamente há 6.000 anos atrás. É mais do que óbvio que há um grande e massivo esforço para obstruir a nossa verdadeira história e origens.
Embora você possa não concordar com algumas das questões, tente por favor olhar para elas com a mente aberta. Conforme verá, a história que nos ensinaram foi manipulada e foi-nos ocultada.
Faça a si próprio (ou a outros) as seguintes perguntas e sinta-se à vontade para comentar no final deste artigo!
Um mapa desenhado na pele de uma gazela de uma Antárctica não gelada foi encontrado em 1929. O mapa foi desenhado em 1513 por Piri Reis que tinha acesso privilegiado à Biblioteca Imperial de Constantinopla. Nas notas encontradas no mapa, Reis afirmava ter compilado e copiado a informação de um vasto número de mapas históricos, alguns dos quais datados do ano 4 a.C. ou anteriores. Os nossos livros de história dizem-nos que a Antárctida foi descoberta pelo Capitão James Cook enquanto atravessava o Círculo Polar Antárctico em 17 de Janeiro de 1773 com os navios HMS Resolution e Adventure.
1. Como é que Reis sabia da Antárctida várias centenas de anos antes do Capitão James Cook a “descobrir”?
A última vez que a Antárctida não esteve congelada foi pelo menos em 4.000 a.C., portanto…
2. Onde é que a Biblioteca Imperial de Constantinopla obteve a SUA informação e quem é o responsável pelo desenho inicial desse mapa?
Uma minúscula estatueta de argila cozida (direita) foi trazida à superfície por entre os detritos produzidos em série por uma enorme broca durante a perfuração de um poço em Nampa, Idaho em 1889. O objecto é uma estatueta com uma polegada de comprimento com uma perna solta pelo joelho. 
3. É possível que a humanidade tenha estado cá muitas vezes MUITO ANTES do nosso passado registado?
Existem aproximadamente 100 pirâmides na China
 
que permanecem ocultas sob ervas e matas.
4. Quantos milénios serão precisos para um objecto como este ficar enterrado 300 pés no solo?
5. Se o homem de desenvolveu a partir do macaco, então por que é que ainda existem macacos?

De acordo com o Darwinismo, o homem desenvolveu-se a partir do macaco.
6. Existem pirâmides em todos os continentes do mundo. Quem as construiu e por que foram construídas?

No Equador, foi encontrado um cálice de jade e doze cálices de jade mais pequenos. Cada um dos cálices mais pequenos é um pouco diferente no tamanho, mas se quiséssemos encher cada um deles e deitá-los no grande, o conteúdo encheria exactamente o cálice grande. O cálice grande tem uma constelação perfeita embutida, mostrando Orion e outras estrelas.
Klaus Dona declarou, “o cálice por dentro é muito, muito magnético e fora do cálice quase nada. Geólogos profissionais dizem que isto é impossível porque se uma pedra tem partículas metálicas dentro dela, ela tem de ser magnética de ambos os lados.”
7. Se os cientistas dizem que é impossível ter um interior do cálice de jade muito magnético com um exterior não magnético do mesmo cálice, então quem criou estes recipientes e de onde são eles?
Em Illinois uma broca de poço trouxe à superfície uma moeda de bronze com 200.000 anos de uma profundida de 114 pés mesmo à saída de Chillicothe, Illinois. Segundo o Levantamento Geológico do Estado do Illinois, os depósitos que continham a moeda têm entre 200.000 e 400.000 anos
8. Muito tempo antes que a nossa história registada e patrocinada pelo estado admita que o homem civilizado existia na Terra, que cultura fez esta moeda? 
Mais de 350 artefactos foram encontrados no Equador num velho sistema de túneis. Um artefacto em particular mostra a mesma pirâmide com o olho que tudo vê no topo (direita). Sob uma luz negra, o olho toma uma tonalidade interessante enquanto na base deste artefacto (ver figura abaixo) podemos ver uma mapa estelar do Cinturão de Orion juntamente com uma escrita que é mais antiga do que qualquer uma conhecida nesta planeta. Segundo a investigação de Kalus Dona, foi encontrada a mesma escrita em toda a parte do mundo, provando que havia uma civilização GLOBAL pré-existente que é muito mais antiga do que quaisquer escritos sânscritos.
9. Por que é que todas as aulas de história excluem esta informação?
Estamos a ver um tema continuado que envolve o Cinturão de Orion. As pirâmides do planalto de Giza reflectem também o mesmo alinhamento que os “3 Reis” do Cinturão de Orion.
10. Que visitantes vieram do Cinturão de Orion a este planeta?
11. Qual é o significado da constelação do Cinturão de Orion?
O Professor Kurt Schildmann, antigo presidente da Associação Linguística Alemã, chamou a esta escrita “pré-sânscrito” (com mais de 6.000 anos) e conseguiu traduzir o escrito conforme segue:
“O filho do criador vem.”
12. Qual é o verdadeiro significado desta pirâmide e por que é que este símbolo continua a ser usado?
No mito pré-religioso da criação Anunnaki, Anu tinha 2 filhos, Enki e Enlil. Enki, também conhecido como Ea (como inEArth) nos textos sumérios, era afectuoso e amável para com os humanos geneticamente modificados que extraiam ouro para os Anummaki.
13. Será que “O filho do criador vem” se refere a Enki?
O Velho e o Novo Testamento da bíblia cristã mostra um deus vingativo que mata milhões de pessoas ao mesmo tempo que um deus aparentemente diferente que é todo afectuoso.
14. Será que a bíblia reflecte a história de Enlil (Velho Testamento, malévolo para com os humanos) e Enki (Novo Testamento, todo afectuoso para com os humanos)?
No Velho Testamento, em Génesis 1:26, afirma-se "Façamos o homem à nossa imagem, à nossa semelhança".
15. Quem são os “nós” e “nossos”?
Em 1851 em Dorchester, Massachusetts, uma jarra de liga de zinco e prata com 4-1/2 polegadas de altura foi retirada a dinamite de uma rocha sólida 15 pés abaixo da superfície. Dos lados estavam figuras de flores arranjadas em bouquet, embutidas em prata pura. Estima-se que a rocha de onde veio tenha 100.000 anos.
16. Segundo a comunidade académica, que civilização era capaz deste tipo de arte há 100.000 atrás?
Mais de 200 esferas metálicas foram encontradas na África do Sul e estima-se terem 4,500 milhões de anos. Há dois tipos de esferas: “um de metal sólido azulado com manchas brancas, e outro que é uma bola oca cheia com um centro esponjoso branco” (Jimison, 1982).

17. A nossa história registada diz-nos que o homem civilizado só aqui esteve algures entre 6 - 8.000 anos, portanto quem fez estas esferas com milhões de anos de avanço?
Com a excepção da pedra e dos metais preciosos, virtualmente tudo o que possuímos actualmente acabaria por se transformar em pó ao longo dos milénios, incluindo todas as nossas TV’s, telemóveis, carros, aviões e tudo o que é feito de plástico. Se por acaso uma catástrofe total atingisse o nosso planeta, dentro de 100.000 anos, quase todos os sinais da civilização ficariam enterrados sob anos de deterioração.
18. É possível que existam governantes malévolos que nos tenham mantido em subserviência económica durante literalmente centenas de milhares de anos, se não milhões de anos?
Todas as religiões parecem partilhar de histórias similares.
19. É possível que este modelo tenha sido usado desde que as primeiras encarnações vieram para este planeta, talvez há biliões de anos? 
20. Quando é que finalmente aprenderemos a viver sem sermos escravos económicos para o mesmo sistema de domínio e controlo?
3 perguntas de bónus para VOCÊ responder:
Por que é que a nossa verdadeira história nos tem sido ocultada? Qual é o objectivo de suprimir essa informação? Quantas vezes é que vieram civilizações para este planeta e foram embora?


Fonte: Artigo publicado no site Waking Times
Republicado no Facedaletra com autorização de Dylan Charles
Traduzido por Isabel G.

...e reflictamos!


6 comentários:

  1. Olá Querida Isabel!

    "Qual é o objectivo de suprimir essa informação?" O objectivo de supressão de informação tem por base sempre a mesma premissa "Quem a controla e domina, tem a vantagem"
    E desde sempre, pelo menos a partir do momento em que o ser humano começou a degenerar e a transforma-se em animal humano (estado actual) devido à perda da consciência, terá havido a tendência normal dos animais para o controlo da informação e assim o domínio sob outros animais!

    Por exemplo, se a todos o seres fosse transmitido o conhecimento sobre os 12 sais essenciais, muitas das maleitas nem sequer surgiriam pois esse seres tinha a informação de como se cuidar...

    Só daqui por muitos ciclos é que a consciência alcançará os níveis necessários a sermos novamente seres humanos!

    Para tal é necessário promover a filosofia, a ética, a física e a lógica, provavelmente as principais ciências que nos permitem alimentar a consciência.

    Mas... Não me parece!

    Bjhs Querida
    VOZ

    ResponderEliminar
  2. Olá, querido Voz!

    Como sempre, tens razão. Parece que, tendo em conta os seus comportamentos, os humanos se afastam cada vez mais do caminho que os conduz à consciência. Aliás, basta olharmos em redor, e a direcção é sempre aquela que conduz ao abismo.

    Tenho esperança que a coisa mude, mas tal como tu dizes, já não será no nosso tempo...

    Beijinhos querido amigo

    Isabel G

    ResponderEliminar
  3. Acredito que a humanidade, já que não quer aprender com as evidências que vai encontrando pelo caminho, terá que sofrer um tratamento de choque para "acordar"! Temos tanto material a ser desvendado, mas as pessoas preferem ligar a TV e assistir a novelas...
    Beijinhos,
    Sônia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é querida amiga, infelizmente a humanidade está bem mais preocupada com o trivial e o superficial para dar atenção às suas origens e descobrir os seus desígnios. Oxalá não tenha de "acordar" à força...

      Beijinho grande, querida Sônia!

      Eliminar
  4. Heya! I'm at work browsing your blog from my new apple iphone!
    Just wanted to say I love reading through your blog and
    look forward to all your posts! Keep up the excellent work!


    My web-site; how to grow taller

    ResponderEliminar
  5. Thank you so much! I'm glad you like it! Please do visit more often. It will be a pleasure to have you here!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
This obra is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 2.5 Portugal License.