domingo, 3 de março de 2013

Crónicas da Estupidez

Alimentando a Matriz


As manifestações são sempre um prolongamento da ilusão, uma consolidação da matriz. O que pode a indignação contra a poderosa maquinação dos detentores do poder? E os verdadeiros detentores do poder, acreditemos ou não, não são os governos. Os governos são apenas teatrinhos cujos fantoches são movidos por interesses imensamente maiores. Quase tão iludidos quanto os manifestantes, os governos, acreditando piamente que têm o poder nas mãos, não passam porém de meros objectos nas mãos dos grandes manipuladores. E quem são eles? Ora, quem haveriam de ser?

Afinal, não anda tudo ao mesmo? Os poderosos atrás de mais poder e mais dinheiro. Os governos atrás de mais poder e mais dinheiro. O povo atrás de mais dinheiro para consumir e assim, inconscientemente e obedientemente, alimentar a “filosofia de vida” dos todo-poderosos:

Quanto mais consomes, ó desgraçado, mais trabalhas para poder consumir mais! Quanto mais trabalhas, ó cretino, mais eu ganho! Quanto mais ganho, ó imbecil, mais poder e mais dinheiro tenho! E tu, grande estúpido, continuas a consumir e a querer fazê-lo cada vez mais!



O Pecado das Árvores


O exercício da sensatez e o uso da inteligência vão já sendo raros. A nível do poder local parece então que a imbecilidade atingiu níveis inesperados (ou não!).

Imagine-se que, na cidade da Maia, alguém se sentiu incomodado com as árvores existentes no passeio de uma das principais avenidas. Semelhante incómodo levou essa “pessoa” a apresentar uma queixa na Câmara Municipal da Maia contra as árvores (sim, já sei, parece uma anedota, mas garanto-lhe que não é!).

A Câmara Municipal, que, a bem da verdade, nunca se guiou muito pelo bom senso e pela sensatez, parece ter levado a queixa muito a sério (se calhar, a “pessoa” que se queixou até era uma “pessoa influente”!) e, sem mais delongas, ordena que se abatam as árvores. E afinal, qual era o motivo da queixa? Pois é, pasmem! É que as árvores sujavam os carros de alta cilindrada que por lá estacionam!

Que os donos das ditas viaturas sejam estúpidos, isso compreende-se. Mas o que não se compreende é que uma Câmara seja gerida por cabeças ocas desprovidas de qualquer grau de sensatez!



Os Sapatinhos do Papa


Parece que o ex-dirigente de uma das maiores religiões organizadas – o Máfia-Império do Vaticano – vai abdicar dos seus preciosos sapatinhos. Em vez dos sapatinhos vermelhos sangue, a sua recolha recai sobre uns discretos sapatos castanhos. 

Até aqui, tudo bem. Nada a objectar. Mas esta aparentemente simples escolha traz água no bico:

Não é que os sapatinhos castanhos, além de terem de ser oriundos especificamente de León, México, serão cuidadosamente fabricados com pele de vitelo recém-nascido?

Então! Não fiquem chocados! Todos os crimes, até os mais hediondos, são aceitáveis desde que sirvam o propósito de proteger os calos do papa! Ter humanidade é coisa de pobres!
 

Post carinhosamente dedicado ao meu amigo Voz!

12 comentários:

  1. Oh Isabel! Pois tanto faz...

    com a quantidade de vitelos recém-nascidos no mundo que vão ser queimados/incinerados (afinal, é só por causa deles que as vacas nos "dão" leite) para que o preço da carne não desça (pois são inúmeros), qual é o problema?

    Uns comem carne (com todos os males daí derivados)e consomem lacticínios. Outros usam o que resta destas indústrias: peles, tendões, tripas para os enchidos, substâncias como as que são usadas no fabrico do queijo (apesar de do coalho de origem vegetal fazer exactamente o mesmo) e que é retirado do estômago de bezerros lactantes que vão para o matadouro, como as que são usadas em cremes, cosméticos e o "raio a 4".

    Eh mundinho mau, muito mais para os animais considerados quase que por unanimidade de irracionais e sem sentimentos, poi esta falta de ética é ajudada por todos nós (por mim, já não é há muito tempo). Nem mais. E simplesmente porque não se quer ver que não precisamos deles para ter saúde. Ou seja, podemos decidir de que lado estamos...

    Vamos continuar a colaborar com isto ou vamos nos informar sobre o assunto, decidir e agir?

    É que nesta área parece-me que os mesmos que reclamam a cegueira da maioria para outros assuntos, deveriam começar a perceber o seu próprio mecanismo de defesa da sua zona de conforto.

    Bem, não "digo" mais, se não ainda me batem... :)

    Viva a Vida! Todas!

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Comentário para estes 3 posts:

    "Os ricos não necessitariam de alimentar os pobres, nem seriam sequer capazes de o fazer, se os pobres parassem de alimentar os ricos" Sankara Saranam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida aNatureza, que belíssima e acertada citação! Obrigada!

      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Isabel,

    Numa coisa estou de acordo contigo, as manifestações, apesar de legítimas e necessárias, não servem para nada. O sistema não muda com manifestações, ainda para mais quando são fruto de cobertura mediática. São absorvidas pelo pelo sistema e tornam-se parte integrante do sistema.

    Obviamente que estou a favor de todas as manifestações contra o sistema, mas muito pouco serve cantar "Grândola vila morena" quando os próprios manifestantes não têm alternativa.

    Eu estou mal, OK, estamos todos mal, OK, mas não vislumbro nestes movimentos caóticos qualquer solução, qualquer proposta.

    No fundo, ainda bem que existem movimentos, manifestações, servem de escape para que a população tenha a sensação de estar a mudar alguma coisa, quando nada muda.

    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Drt. Octopus, não podia estar mais de acordo consigo! A única coisa positiva nas manifestações é sem dúvida o extravasar de todas as frustrações que se vão acumulando no inferno do cotidiano!

      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Olá Querida Isabel...

    Como seria de esperar, a Máfia da PT/Meo de tudo faz para não perder idiotas pagadores de mensalidades... A prova é que já pedi para desactivar o serviço (o tal divórcio) em 27Fev, e como podes ver ainda tenho net...

    Estou para ver durante quantos dias mais me vão sacar uns euros...

    Quanto a esta mensagem...

    A parte da matriz... É mais que normal que assim seja, pois os escravos recém-nascidos começam desde logo a serem formatados para consumir, primeiro pelos próprios progenitores, incapazes de mudança, depois pelo sistema escolar, que os formatará para serem apenas mais uma peça na máquina devoradora de seres... Capitalismo/Consumismo... E siga que disto não passaremos!

    Árvores... Bem, aqui em Matosinhos, penso que em 2010, também queriam derrubar as árvores da zona da câmara, porque libertavam muito pólen, e estavam a provocar várias doenças do foro respiratório e alergias... Coisa aliás deveras estranha para as árvores fazerem, libertarem pólen!!!

    Eu quando li a informação no sítio da câmara, escrevi de imediato um e-mail, a interrogar se iam simultaneamente proibir a circulação de veículos com motor a combustão visto estar devidamente demonstrado pela ciência que os mesmos são os principais causadores de tais doenças/alergias...

    Claro que ninguém me respondeu, como é hábito desta gentalha pobre de cérebro... Mas o certo é que não as cortaram... O motivo, desconheço!

    Quanto aos animais... Deixa lá... Nós Tugas somos piores pois matamos vitelos apenas porque são demais... Lê aqui

    E para terminar... É sempre bom ler mensagens com este conteúdo que favorece o esclarecimento da MANADA...

    Muitos Beijinhos... E um abraço aconchegante.
    VOZ

    ResponderEliminar
  5. Querido amigo Voz, que bom poder ainda ler-te!

    Pelo visto, és tu com os disparates da PT/Meo e eu com os da EDP. Estas sacanas acham-se no direito de facturar num mês valores equivalente a mais de 30 dias e que às vezes atingem os 38 dias. Será que estou enganada, ou não existem mesmo meses de 38 dias? Fazem o que querem e infelizmente não vejo maneira de os parar!

    A minha ignorância é atroz: imagina que eu não sabia que se matavam os vitelos para regular o mercado do leite. Extraordinário como o ser humano continua a ter a capacidade de me surpreender pela negativa! Ainda bem que a nossa querida aNatureza e tu me abriram os olhos! Por mais doloroso que seja abri-los, é sempre melhor do que fazer parte da carneirada, da manada como tu dizes!

    Beijinhos e... volta depressa, pois fazes imeeeeennnsa falta! :)

    ResponderEliminar
  6. Olá querida Isabel :),

    é para regular o mercado da carne, pois as vitelas (fémeas) seguem o mesmo rumo que as mães, os machos, é que são incinerados (não dão leite) e como são tantos, o preço da carne desceria.

    Como as vacas não duram a vida que poderiam e sim, só até quando elas conseguem produzir leite na quantidade e qualidade pretendida e padrão, são abatidas e essa é a grande maioria da carne consumida nos Açores.

    As suas filhas substituem-nas. São inseminadas consecutivamente e continuam a ser ordenhadas mesmo grávidas. Sofrem muito de mastites, que são infecções dolorosíssimas e que tentam ser curadas com antibióticos e outros medicamentos, fora os restantes problemas.

    Comem pastos (erva) cheios de adubos químicos sintéticos e rações com OGMs. Vivem nos campos sempre condicionadas às áreas que os lavradores determinam e as vão mudando conforme elas vão comendo, ou seja, tb não têm lugares, nem árvores para se abrigarem do imenso mau tempo que por aqui "impera" no inverno. Claro que não são vacas felizes, como muita gente quer ver e diz (muitas vezes dizem-no a mim exactamente por saberem que não como derivados de "maus tratos").

    Há alternativas mais saudáveis e éticas para a nossa alimentação. Disto podes ter a certeza e sem acarretar problemas de saúde.

    É que depois de olhar para este outro lado, parece tudo tão claro e faz todo op sentido. É preciso ir variando a alimentação comendo frutas, legumes, sementes e nozes da época, comer a maioria das coisas cruas também me parece um melhor caminho, necessário saber o quê, mas ainda não cheguei a esta fase, por enquanto assimilo informação, é que às vezes só saber não muda, é preciso é fazer. Se quiseres um dia envio-te "material" , pois pesquisei ( e continuo, já li tanta coisa ) muito sobre o assunto, como é evidente. Tenho muita informação que faz todo o sentido. Não quero ser "chata",mas é que está tudo interligado...

    (Não precisas responder, pois o objectivo é partilhar mais um pouquinho e não o de te fazer perder tempo. ok?)

    Sei que é remar contra a maré, mas simplesmente não tiro os olhos dos objectivos.

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida aNatureza, ler o que tens para dizer jamais será uma perda de tempo! Muito obrigada por tudo quanto tens partilhado!

      E sim, por favor, envia-me o material que tens. Sei que vai de ser de grande utilidade para mim!

      Imensamente grata, recebe um beijinho enooooooorme!

      Eliminar
  7. Isabel, não podes crir um mail (pode ser temporário) aqui para o blogue, para eu poder te enviar algum deste material?

    ResponderEliminar
  8. Olá aNatureza!

    Já criei o mail que é o seguinte: isabel.facedaletra@gmail.com!

    Fico-te muito grata por todo o material que possas enviar-me!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Isabel,

    já te enviei email.

    bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
This obra is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 2.5 Portugal License.