quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dias Internacionais? Dias Mundiais?




Mas quem teriam sido os energúmenos que inventaram tal aberração? E quem serão as bestas que, ano após ano, alimentam semelhante estupidez? Um dia para lembrar a erradicação da pobreza? O dia mundial da alimentação? Só se for para chamar mais a atenção para os exageros maricas de uma alimentação gourmet, ridiculamente chamada saudável e estupidamente encarecida pelos profusos e bem disfarçados interesses financeiros que por detrás dela pululam. Mas será que toda a gente emparveceu? Mas afinal, até que grau de absurdo e de desumanidade conseguirá chegar o ser humano?
O homem existe na Terra há milhões e anos. A fome é, desde que temos consciência histórica, um flagelo que afecta a humanidade. Existem registos e evidências históricas de que a fome sempre tem ensombrado o percurso evolutivo do homem. E eis-nos no presente, tecnológica e cientificamente mais evoluídos, desfrutando de importantes avanços em áreas chave como a medicina e a física, e rodeados de todo o tipo de comodidades e de geringonças electrónicas. Temos paspalhos de jeitos hollywoodescos a brincar aos duplos da sétima arte que são generosamente amparados na sua estupidez pela tecnologia, apenas para bater recordes. Temos fêmeas desmioladas a serem assistidas pela tecnologia, na área da estética, que metem silicone no corpo por um lado e pelo outro tiram gorduras através do asqueroso processo da lipossucção. Ah, e temos também as unhas de gel, com direito a escola própria e consequentes “licenciaturas”, “mestrados” e “doutoramentos”! Temos também a manipulação genética dos alimentos, e a produção massiva de animais para abate, aos quais se têm vindo a proporcionar condições cada vez mais confortáveis (gaiolas mais espaçosas e arejadas) para minimizar os efeitos traumáticos.
Ora, tendo nós tudo o que acabei de enunciar, o que demonstra inteligência e engenho (salvo na parte dos saltos para quebrar recordes, os silicones, as unhas de gel, os alimentos geneticamente manipulados e a exploração desumana dos animais!) e continuando nós, século após século, a “tentar” erradicar a fome pensando nisso um dia por ano, ou mostrando como se deve comer saudável, também um dia por ano, só consigo tirar uma conclusão: nós não queremos erradicar a fome! Nós continuamos a construir a nossa felicidade sobre o sofrimento de milhões de seres humanos! Nós somos tão culpados como o são aqueles que fazem da fome um negócio, que transaccionam o sofrimento alheio como se de uma mera mercadoria se tratasse! A fome, longe de ser uma genuína preocupação dos poderosos e dos filantropos, é inquestionavelmente um filão a explorar para o enriquecimento dessa minoria.
Por isso, caro semelhante, pense profundamente nas suas atitudes, reflicta intensamente nas vidas ceifadas a cada segundo pelos monstros que fomentam a fome. Em vez de encher sacos em hipermercados ou enfardar comida dita saudável nos dias em que o mandam fazer isso, pondere na quantidade de coisas inúteis, fabricadas por mãos inocentes em jornadas de vinte e quatro horas de trabalho e pagas com uma malga de arroz, que a nossa dita sociedade “civilizada” nos induz a comprar!
A fome não se erradica com dias mundiais ou internacionais, nem com campanhas, nem com similares patetices. A fome erradica-se quando se erradicar a pobreza de espírito enraizada no coração humano!

7 comentários:

  1. Olá Isabel.

    Tem graça... Eu gosto de celebrar os "Dias Mundiais" desta forma!

    E depois de leres a minha forma de celebrar, acho que não necessito de te massacrar com mais letras...

    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Voz! Tu jamais me massacras, nem letras nem com imagens! :)

      E por falar em imagens,tenho que dizer-te que tens um dom especial para as escolher: palavra nenhuma poderia ser tão incisiva quanto a maior parte das imagens que usas no teu blogue!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá, Isabel,

    Se pelo menos fossem frontais na sua perversão com o corolário de dias, com cabeçalhos como por exemplo: dia da renovação da pobreza (com o patrocínio dos mesmíssimos) ou dia da prosperidade da riqueza nestes tempos de "crises" reforçativas de classes e diferenças sociais. Fico curta, acontece-me como a Voz no seu post 618...falando de petróleo:

    http://www.youtube.com/watch?v=NiktLL7BgwM&feature=player_embedded


    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Talvez por aqui seja mais directa a entrada ao video:

    http://www.youtube.com/watch?v=NiktLL7BgwM&feature=youtu.be

    E este empenho vem-me por meter-me nos "Dias Mundiais" de Voz, ha ha.

    Beijos e sorte com os telefonemas :lol:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Alexandra, obrigada pelo vídeo. Nunca será demais vê-lo e revê-lo... apesar de que o homem continua a aviltar a Terra e parece não querer aprender com os nefastos exemplos!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Isabel,

    Excelente texto...como sempre, parabéns e obrigado.

    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Dr. Octopus! E, por favor, não me agradeça pois também eu me tenho inspirado nos seus magníficos textos!

      Beijinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
This obra is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 2.5 Portugal License.