quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A Barbárie



Há seres humanos absolutamente ignóbeis. Têm uma tal baixeza moral, uma tal ausência de escrúpulos, uma tal vileza entranhada, que compará-los aos animais seria subestimar estes e sobrestimar aqueles.
Talvez já não reste mais nada que esses seres execráveis não façam por dinheiro. Já mentem, já enganam, já manipulam, já roubam, já torturam, já matam. Pouco mais lhes deve faltar. E quando descem assim tão baixo, quando a ignomínia e a crueldade lhes parecem virtudes a exaltar perante o altar do deus-diabo-dinheiro-poder, esses seres, de humanos, já nada têm. São apenas uma estrutura de ossos e órgãos e tecido que funcionam por instinto, têm um cérebro mecanizado e animalesco cujo único e supremo objectivo é a total dependência do vil metal. Podem ter boas falas, maneiras correctas, ser até corteses e amáveis. Mas tudo isso são apenas fúteis adornos que ocultam uma natureza astuta, obscura, abominável, predadora.
Lamentavelmente, os exemplos deste tipo de seres são profusos. Hoje conheci e dei a conhecer mais um elucidativo exemplo:  http://aventar.eu/2012/10/18/campanhas-de-marketing-superagressivas-ou-fraude/comment-page-1/#comment-78169.

4 comentários:

  1. Isabel,boa noite!

    Olha fiquei aqui de boca aberta, é tamanha falta de moral, falta de vergonha na cara destes vermes sinto-me enojada desta raça.
    Agora você sabia que aqui foi anunciado hoje um novo projeto do governo que vai contar com a ajuda de voluntários do IBGE num esquema mais ou menos como ai, com a intenção de localizar e contabilizar todos os doentes cronicas o destaque maior é para a solução esplendida e "rápida" que será dada aos pacientes um lindo Encaminhamento para o SUS,rsrssrsrrss.
    Ai,ai é amor de mais pelo gado.

    Olha sua iniciativa é louvável :-)Mulheres como você é como agulha no palheiro
    Passar bem minha amiga,beijos da Pri!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pri!

      Parece mentira, não parece? Mas é verdade,o ser humano é perito em inventar cada vez mais maneiras de defraudar o seu semelhante! É isso mesmo que tu dizes "é amor de mais pelo gado"!

      Tudo de bom para ti!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá, Isabel,

    Encantou-me o texto pela sua incisividade sem contemplações com o dinheiro e todo o "amassado" que produz nesta espécie. Ao lê-lo, lembrei "Os Papalagi" de Tuiavii de Tiavea. Casualmente dei com isto:
    http://blogsostenible.wordpress.com/2011/06/29/tuiavii-de-tiavea-un-antiguo-jefe-samoano-y-el-dios-dinero-de-los-hombres-blancos-los-papalagi/
    Ainda gostei de reler partes do livro (graças a ti ;-) ).

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra!

      Que grande lição poderiam os homens tirar da visão de Tuiavii de Tiavea! Mas isso significaria que os Papalagi teriam de abandonar o "duo maravilha" que os mantém vivos: dinheiro e poder!

      Beijinho grande, querida amiga

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
This obra is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 2.5 Portugal License.